fbpx

ISO acaba de aprovar a criação de um novo comitê de projeto para desenvolver um padrão internacional de saúde e segurança ocupacional.

O padrão muito aguardado irá fornecer as agências governamentais, a indústria e outras partes interessadas, melhorar a segurança dos trabalhadores em países ao redor do mundo. O trabalho será supervisionado pelo Comitê do Projeto ISO (PC) 283, Occupational health and safety management systems – Requirements.

De acordo com estatísticas, 6 300 pessoas morrem diariamente em decorrência de acidentes de trabalho ou doenças relacionadas ao trabalho – mais de 2,3 milhões de mortes por ano. 317 milhões de acidentes ocorrem no trabalho anualmente, muitos deles resultando em ausências prolongadas do trabalho. Muitos desses acidentes podem ser evitados, e a futura norma ISO irá proporcionar, pela primeira vez, um quadro internacional para as melhores práticas de saúde e segurança ocupacional, com isso, reduzir os acidentes de trabalho, lesões e doenças em todo o mundo.

Leia a matéria completa (Inglês)

Veja Também