fbpx
Nome do Curso Formação de Auditores / Auditores Líderes de Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) – Lead Assessor ISO 45001
Próximas Turmas
  • 08 a 12 de Abril – RJ
Credenciamento ABENDI / RAC (Registro de Auditores Certificados)
Mensagem / Objetivos Nosso curso de Auditores Líderes de SSO é reconhecido pelo RAC (Registro de Auditores Certificados), de acordo com o SBAC (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade). A HGB foi o primeiro Organismo de Treinamento acreditado no Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC) para ministrar cursos de Auditores de Sistemas de Gestão.

Este curso foi especialmente desenvolvido para atender aos rigorosos requisitos para certificação de Auditores de Sistemas de Gestão de SSO (segurança e saúde ocupacional).

Este curso é o mais indicado para quem pretende participar do processo de preparação ou manutenção de empresas para a certificação independente de Sistemas de Gestão de SSO conforme a norma ISO 45001.

Público Alvo
  • Pessoas e empresas interessadas no desenvolvimento, implementação, manutenção e certificação de sistemas de gestão de SSO que atendam aos requisitos da norma ISO 45001.
  • Profissionais que gerenciam, executam ou participam de auditorias (de 1ª, 2ª ou 3ª partes) do sistema de gestão de SSO
  • Auditores, consultores e técnicos ligados à área de SSO
  • Comunidade acadêmica.
  • Pessoas interessadas em Certificação individual como Auditor Líder de SGSSO pelo RAC.
Pré Requisitos O pré-requisito compreende o segundo grau ou equivalente e conhecimento prévio (leitura) da norma ISO 45001. É desejável que o aluno tenha participado de um curso de interpretação e implementação da ISO 45001.

NOTA: O conhecimento prévio da norma ISO 45001 será verificado através de pré-teste realizado antes do início do curso.

Conteúdo Programático ·         Objetivos do sistema de gestão de SSO

·         Uma visão geral de auditoria

·         Quem é o auditor

·         Sistemas de certificação/registro

·         Requisitos do sistema de gestão de SSO

·         Documentação do sistema de gestão de SSO

·         Rastreamento da documentação

·         Ciclo da auditoria de sistema de gestão de SSO

·         Atividades de planejamento de pré-auditoria

·         Planejamento/preparação da pré-auditoria

·         Coordenação da pré-auditoria

·         Planejamento da auditoria

·         Notificação

·         Atividades da auditoria

·         Introdução

·         Reunião de abertura

·         Condução da auditoria

·         Reunião de encerramento

·         Relatório da auditoria

·         Escopo e profundidade do relatório final da auditoria

·         Conteúdo e formato do relatório

·         Análise crítica pela administração

·         Ação corretiva

·         Atividades de acompanhamento

·         Supervisão

Metodologia Atividades individuais e de grupo,  com ênfase em exercícios práticos e simulações ao longo de todo o curso,  requerem participação integral dos alunos. Os alunos, no máximo 20 por turma, são submetidos a avaliações permanentes de sua participação e desempenho, além de um exame ao final do último dia do curso.

A participação nas aulas, nos trabalhos de grupo e nas tarefas individuais são avaliadas durante toda a semana. Para receber o certificado de aproveitamento o aluno deverá passar no exame final e nas avaliações contínuas. O grau mínimo para aprovação no curso é de 70% em ambas as partes.

Carga Horária O curso tem carga horária nominal de 40 horas, que somadas às atividades de grupo e noturnas levam a dedicação de até 55 horas em 5 dias de aula.
Normas aplicáveis ISO 45001:2018

ABNT NBR ISO 19011:2018

Atestado Os participantes que concluírem o curso com aproveitamento receberão um atestado emitido sob chancela do RAC. Este atestado de aprovação demonstra que o aluno atendeu, com sucesso, aos requisitos de treinamento que, somados aos requisitos de escolaridade, experiência de trabalho em SSO e em auditorias permitirão a sua certificação como Auditor Aspirante, Auditor ou Auditor Líder no RAC.

Será fornecido também um certificado de participação, emitido pela HGB, aos participantes que completarem o curso com frequência adequada.

Observações ·        Por exigência do RAC, este curso foi concebido para se aproximar dos limites de pressão e tensão que existem em uma auditoria real.

·       Também por exigência do RAC, o objetivo deste curso é treinar potenciais auditores nos princípios e práticas de auditoria. Portanto, o primeiro dia do programa inclui uma recapitulação e discussão da ISO 45001 para dar um entendimento de como auditar segundo a norma. Não foi projetado como um curso de interpretação da norma ISO 45001. Será de extrema valia que os alunos façam uma recapitulação da norma ISO 45001  antes de participarem do curso.

·      É um programa em regime intensivo e exige obrigatoriamente a participação nas aulas e nos trabalhos de grupo. Havendo ausência em 2 ou mais horas o aluno não receberá o certificado.

·         Não serão permitidos quaisquer tipos de gravações em nenhuma parte da apresentação do curso.

Faça agora mesmo a sua pré-inscrição:

Ainda tem dúvida e necessita de informações adicionais? Envie a sua pergunta.

Solicitação de Proposta para Curso In Company

Solicite uma Proposta para Curso In Company