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O Curso de Satisfação de Clientes apresentará aos participantes métodos para atendimento aos clientes internos e externos, como realizar o monitoramento da Satisfação dos Clientes, como tratar as reclamações dos clientes e porque as certificações agregam valor.

 Objetivos Apresentar aos participantes:
• Métodos para atendimento aos clientes internos e externos;
• Monitoramento da satisfação dos clientes;
• Como tratar as reclamações dos clientes?
• Por que as certificações agregam valor?
Público Alvo Colaboradores envolvidos com Sistemas de Gestão da Qualidade.
Conteúdo Programático

• Introdução/ Conceitos:

– A importância do cliente
– O que é atendimento?
– O anti-atendimento
– O julgamento da Qualidade
– Qualidade percebida X qualidade intrínseca
– ClienteS
– Produto X serviço
– O que dizer e o que não dizer para o cliente

• Tratamento da Satisfação do Cliente
– Porque medir?
– Como medir?
– Opinião
– Entrevistas
– Grupos focados
– Mapeamento de processos

• Discussão de cases

• Sistema de Gestão da Qualidade
– Normatização
– Preservando a Imagem da Organização
– Agregando valores

Metodologia O curso consta de parte teórica, trabalhos de grupo e debates entre os participantes.
Carga Horária 16 horas-aula,em 2 dias.
Normas Aplicáveis  NBR ISO 9001:2008
NBR ISO 10002
Certificados Será fornecido um certificado de aprovação aos alunos que completarem o curso com aproveitamento e sejam aprovados em teste final escrito.